Resumo: A presente dissertação tem como objetivo analisar os impactos produzidos pela pandemia da Covid-19 no trabalho de supervisores/as acadêmicos/as e de campo e na realização do estágio supervisionado de discentes de uma Unidade de Formação Acadêmica (UFA) pública que oferta o curso de Serviço Socialno município de Belém, Estado do Pará, bem como identificar as estratégias dessa instituição para a realização do estágio supervisionado em Serviço Social no contexto pandêmico. A pesquisa tem como aporte teórico- metodológico a teoria social marxiana, no intuito de apreender a essência do objeto pesquisado. No que concerne à natureza do estudo, trata-se de uma pesquisa exploratória, com enfoque qualitativo. A coleta de dados foi realizada por meio de pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas com supervisoras acadêmicas, supervisoras de campo e discentes- estagiários da Faculdade de Serviço Social (FASS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), com o representante do curso de Serviço Social da instituição e com representantes da categoria profissional e dos estudantes (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social – ENESSO). Com os dados coletados, foi possível verificar que a UFA pesquisada adotou como estratégia para mitigar os efeitos do afastamento dos estudantes do campo de estágio, decorrentes da pandemia do novo coronavírus, a elaboração de resoluções em que foram instituídas atividades online e de elaboração de relatório técnico como formas de creditação da carga horária de estágio. Os resultados da  pesquisa apontam, ainda,uma intensificação de alguns desafios já presentes no cotidiano do estágio, anterior ao período pandêmico, assim como a emergência de novos desafios à operacionalização do estágio no referido contexto, a exemplo do estágio remoto, da supervisão remota, da ausência de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e o medo da contaminação pelo vírus.