A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) realizou com grande sucesso o I Seminário Internacional “Formação, Pós-Graduação e Internacionalização em Serviço Social: a Amazônia e os desafios contemporâneos”, entre os dias 4 e 6 de julho, no Hotel Princesa Louçã, em Belém-PA. O evento, que contou com a participação de profissionais, estudantes e pesquisadores de todo o Brasil e do exterior, teve como objetivo principal discutir os desafios e as perspectivas para o Serviço Social na região amazônica, em um contexto marcado por crescentes ameaças socioambientais e violações de direitos humanos. O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA) atuou como anfitrião do seminário, que se caracterizou por sua programação rica e diversificada, composta por palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e apresentações de pesquisas.