Com grande satisfação, disponibilizamos para nossos alunos um guia completo e detalhado sobre o processo de confecção dos diplomas de mestrado e doutorado. Este fluxograma tem como objetivo esclarecer todas as etapas envolvidas, desde a defesa da dissertação/tese até a emissão final do documento.

Entenda cada passo:

1. Defesa Aprovada: A jornada se inicia com a aprovação da sua dissertação ou tese pela banca examinadora.
  2. Entrega da Documentação: Após a defesa, é necessário entregar toda a documentação em até 60 dias, conforme o Regimento do PPGSS.
  3. Análise e Homologação: A secretaria irá analisar toda a documentação e encaminhá-la para homologação pelo colegiado do Programa.
  4. Solicitação do Diploma: Após a homologação, e os tramites da ata, a secretaria solicitará ao CIAC a confecção do diploma, via SIPAC.
  5. Revisão e Assinatura: O diploma passará por uma revisão final e será assinado pelas autoridades competentes.
  6. Entrega do Diploma: Você será notificado sobre a disponibilidade do seu diploma para retirada.

Clique aqui para o fluxograma completo em PDF.

Dúvidas?

Para qualquer dúvida sobre o processo de confecção do diploma, entre em contato com a secretaria do programa através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone/whatsapp 3201-7716.