Resumo: Esta dissertação tem como objeto a multiterritorialidade de adolescentes oriundos de municípios do interior do Pará pelo cumprimento de medida socioeducativa de internação em Ananindeua/PA. Objetiva discutir os processos de des- territorialização, territorialzação e re-territorialização vivenciados por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Juvenil Masculino - CJM, que é uma das unidades de aplicação de medida socioeducativa da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará - FASEPA. Para alcance do objetivo proposto utilizou-se o método materialismo histórico-dialético, buscando-se compreender os determinantes históricos e sociais que fazem parte da realidade dos sujeitos desta pesquisa. Dialoga com as categorias que foram consideradas indispensáveis para esta pesquisa: Multiterritorialidade, Famílias e Adolescências, acreditando que estas contribuem para melhor entendimento e apropriação acerca do tema discutido. A política voltada ao atendimento socioeducativo no estado do Pará, tem sido realizada de forma desconectada da realidade desta população, os adolescentes em situação de cumprimento de MSE de privação de liberdade, não são idênticos, não são uma só “coisa” e não podem ter suas particularidades atendidas se não forem considerados dentro do contexto de suas multiterritorialidades.