Título: “SERVIÇO SOCIAL E SAÚDE MENTAL: a relação entre centros de formação e demandas profissionais nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Belém/Pará”.

Aluno: Andréa Ferreira Lima da Silva

Resumo: O presente Projeto de pesquisa tem por finalidade realizar uma investigação científica, a partir do objetivo geral: analisar a relação entre centros de formação e as demandas profissionais nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Belém/PA. Identificar o referencial teórico-metodológico que embasa o trabalho dos assistentes sociais nos CAPS’s. Identificar que tipo de formação e/ou capacitação são exigidas para atender as demandas profissionais nos CAPS’s. Correlacionar a dimensão técnico- operativa e ético-política nos CAPS’s com os centros de formação.

Palavras- Chave: Saúde mental, serviço Social, Centros de Atenção Psicossocial.

Profa. Dra. Adriana de Azevedo Mathis (Orientadora) – PPGSS/UFPA

Profa. Dra. Joana Valente Santana (Avaliadora Interna)-PPGSS/ UFPA

Profa. Dra. Maria Lúcia Teixeira Garcia ( Avaliadora Externa)- Universidade Federal do Espirito Santo.

Local: Sala de Aula IP-11

Data: 13/04/2015