O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) tem a satisfação de receber dois novos discentes, Marine Gomes e James Fleurilus, que ingressam nos cursos de mestrado e doutorado, respectivamente.

Os alunos foram selecionados pelo Programa GCUB de Mobilidade Internacional da ONU, em parceria com a UFPA. O GCUB visa promover a cooperação Sul-Sul e a internacionalização da educação superior, oferecendo bolsas de estudo para estudantes de países em desenvolvimento.

A chegada dos referidos discentes reforça o compromisso do PPGSS com a formação de profissionais qualificados para atuar nos desafios do Serviço Social.

Recepção calorosa

Os novos alunos foram recebidos pela equipe do PPGSS e seus orientadores, Professoras Barbara Veloso e Cristina Oshai. A equipe está confiante de que os discentes farão contribuições importantes para o programa e para a comunidade acadêmica em geral.

Marine Gomes é graduada em Serviço Social pela Universidade Lusófona da Guiné. Em seu projeto de pesquisa, pretende investigar a Condição do Cidadão Guineense.

James Fleurilus é Mestre em Ciências da Gestão pela Universidade de Liège. Seu projeto de pesquisa se concentra em Saúde Comunitária na periferia do Haiti.

O PPGSS deseja aos novos alunos muito sucesso em suas trajetórias acadêmicas.