No dia 27 de março, o Mini Auditório do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi palco da aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS). A palestra, ministrada pela renomada Prof.ª Dr.ª Yolanda Guerra, abordou o tema Crise do Capital, Precarização Estrutural do Trabalho, Impactos nas Politicas Sociais e no modus operandi do Trabalho de Assistentes Sociais.

O evento contou com a participação de um público expressivo, composto por professores e alunos do PPGSS, graduandos em Serviço Social e profissionais da área. A mesa de abertura foi composta pela Prof.ª Dr.ª Vera Lúcia Batista Gomes, coordenadora do PPGSS, pela Prof.ª Dr.ª Solange Maria Gayoso da Costa, vice coordenadora do PPGSS, além de representantes do CRESS-PA.

A Prof.ª Dr.ª Yolanda Guerra, em sua brilhante palestra, abordou os principais desafios que o Serviço Social enfrenta na sociedade contemporânea e a importância da formação crítica e reflexiva dos profissionais do Serviço Social para o enfrentamento desses desafios.

A aula inaugural foi um momento de grande aprendizado e reflexão para todos os presentes. O debate realizado após a palestra evidenciou a relevância do tema abordado e o compromisso do Serviço Social com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O PPGSS agradece a todos que participaram da aula inaugural e convida a comunidade acadêmica e os profissionais do Serviço Social para os próximos eventos do programa.

Agradecemos, também, ao Conselho Regional de Serviço Social - 8ª Região que disponibilizou o seu canal no Youtube para a transmissão online da aula, que pode ser acessada no link:https://www.youtube.com/watch?v=cefDXUd7NsE